CANAL DE DENÚNCIAMore

 

A Lei n.º 93/2021, de 20 de dezembro, em vigor a partir de 18 de junho de 2022, estabelece o regime geral de proteção de denunciantes de infrações, transpondo a Diretiva (UE) 2019/1937 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 23 de outubro de 2019, relativa à proteção das pessoas que denunciam violações do Direito da União – Lei do Whistleblowing.

QUEM PODE DENUNCIAR?

Qualquer pessoa singular que se depare com informações relativas a infrações que tenha obtido no âmbito da sua atividade profissional, aqui incluídos (i) trabalhadores, (ii) prestadores de serviços, contratantes, subcontratantes e fornecedores (ou quaisquer pessoas sob a supervisão destes), (iii) os titulares de participações sociais e membros de órgãos estatutários, (iv) voluntários e estagiários e (v) ex-trabalhadores e candidatos a emprego. O denunciante beneficia da garantia da confidencialidade da sua identidade ou anonimato a todo o tempo ou até ao momento em que essa informação seja exigida para salvaguarda dos direitos de defesa dos visados pela denúncia, no âmbito das investigações a que a mesma dê lugar ou de processos judiciais subsequentes. Também é possível requerer aconselhamento confidencial para ponderar a apresentação da denúncia. Todas as denúncias devem ser efetuadas de boa-fé e com motivos razoáveis. É proibido praticar atos de retaliação contra o denunciante.

COMO APRESENTAR UMA DENÚNCIA?

Para apresentar denúncia ou requerer aconselhamento confidencial para ponderar a apresentação de denúncia, deve enviar a sua comunicação para: Endereço de correio eletrónico denuncia@jpm.pt ou Comunicação via postal para: JPM Automação e Equipamentos Industriais, S.A. – Travessa da Zona Industrial – 1, 3730-601 Vila Cova de Perrinho, Vale de Cambra – Portugal

POLÍTICA DE GESTÃO INTEGRADAMore

MISSÃO

A nossa MISSÃO é conceber, produzir, entregar e manter soluções tecnológicas, equipamentos, transportadores, sistemas intralogísticos e fábricas chave na mão, a clientes de múltiplos domínios industriais à escala global, proporcionando a maximização da criação de valor.

 

VISÃO

A nossa VISÃO é crescer sustentadamente e a longo prazo, atuando como principal parceiro industrial de empresas com dimensão internacional.

 

VALORES

Foco, Exigência, Colaboração, Humildade, Coragem e Ambição.

 

OBJETIVOS

1.  Focar a atenção nas necessidades e expetativas das partes interessadas consideradas relevantes, com vista à sua satisfação;

2. Apresentar soluções e serviços que respeitem os princípios de QUALIDADE, SUSTENTABILIDADE e SEGURANÇA;

3. Cumprir os prazos estabelecidos;

4. Proporcionar condições de trabalho seguras e saudáveis, prevenindo perigos e eliminando riscos suscetíveis de causar lesões e afeções de saúde associados às tarefas desenvolvidas;

5. Promover o desenvolvimento, motivação, consulta e participação dos colaboradores para a melhoria do seu desempenho, aumentando o seu valor e contribuindo assim para o SUCESSO da organização;

6. Promover a melhoria contínua dos nossos processos e produtos;

7. Cumprir os requisitos legais aplicáveis às atividades da organização e obrigações de conformidade;

8. Promover a adoção de boas práticas ambientais, através da conscientização dos nossos colaboradores e de medidas que permitam controlar os impactes ambientais associados à atividade da organização, nomeadamente através da utilização eficiente de recursos naturais e de prevenção da poluição (minimização da produção de resíduos e o seu adequado encaminhamento; contínuo esforço na minimização do consumo de água e de energia; adequado armazenamento e manuseamento de produtos potencialmente perigosos para o ambiente).

 

COMPROMISSO

Todo o pessoal da organização assume o cumprimento desta Política e melhoria contínua do Sistema de Gestão. A Administração assume a responsabilidade pela sua implementação, divulgação, manutenção e melhoria contínua.