- Introdução
No grupo JPM, a sua privacidade é importante para nós e estamos empenhados em proteger e salvaguardar os direitos da privacidade dos seus dados pessoais.
Esta Política de Privacidade destina-se a esclarecer a forma como recolhemos, utilizamos e tratamos os seus dados pessoais, cumprindo as nossas obrigações legais em relação a si.
A presente Política de Privacidade aplica-se aos dados pessoais recolhidos através deste nosso website e não se aplica a links que este contenha para outros websites.
Para efeitos da legislação aplicável em matéria de proteção dos dados [incluindo, entre outros, o Regulamento Geral de Proteção dos Dados [Regulamento (UE) 2016/679] (“RGPD“)], a entidade responsável pelos seus dados pessoais é o grupo JPM.
Se tiver algum comentário ou sugestão sobre a Política de Privacidade, contacte-nos. A privacidade é algo muito importante para nós e, portanto, responderemos o mais rápido possível.
Cumpre salientar que, ocasionalmente, poderemos alterar a presente Política de Privacidade e se pretender manter-se atualizado, visite esta página, dado que todas as alterações serão publicadas aqui.
- Que tipo de dados pessoais recolhemos?
O nosso website permite a receção de informação sua nos seguintes locais:
Newsletter – aqui apenas recolhemos o seu endereço de correio eletrónico para que possamos enviar regularmente noticias nossas e dos nossos produtos para esteja sempre a par das novidades que ocorrem no grupo JPM. Poderá sempre remover a sua subscrição a qualquer momento através deste link fornecido para esse efeito.
Formulário de Contacto – aqui recolhemos o seu nome, endereço de correio eletrónico e telefone para que o possamos contactar e dar seguimento ao assunto constante da mensagem por si enviada neste mesmo formulário.
Formulário de Envio de CV – aqui recolhemos o seu nome, endereço de correio eletrónico e telefone para que o possamos contactar e dar seguimento á sua candidatura a um emprego no grupo JPM (todos os dados pessoais suplementares que sejam fornecidos no seu CV serão utilizados para esta mesma finalidade).
Todos os dados pessoais enviados pelos locais acima descritos, serão armazenados pela JPM e protegidos adequadamente até indicação contrária da sua parte.
- Quem é o responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais?
Todos os seus dados pessoais são armazenados e tratados pelo grupo JPM, em conformidade com toda a legislação aplicável. Pode contactar-nos através dos contactos disponíveis neste website.
- Como protegemos os seus dados pessoais?
Estamos empenhados em adotar todas as medidas razoáveis e apropriadas para proteger todos os seus dados pessoais que possuímos de utilização indevida, perda ou acesso não autorizado. Fazemo-lo mediante a criação de um conjunto de medidas técnicas e organizacionais adequadas. Estas incluem medidas para lidar com qualquer suspeita de violação de dados.
Caso suspeite de uma utilização indevida, perda ou acesso não autorizado às suas informações pessoais, informe-nos imediatamente.
- Com quem partilhamos os seus dados pessoais?
Salvo indicação da sua parte em contrário, poderemos partilhar os seus dados pessoais com qualquer uma das empresas do nosso grupo.
- Durante quanto tempo conservamos os seus dados pessoais?
Iremos apagar os seus dados pessoais dos nossos sistemas se não tivermos tido qualquer contacto relevante (comunicação verbal ou escrita) consigo num período de dois anos (ou durante um período mais longo se considerarmos de boa-fé que a legislação nos obrigue a conservar os seus dados). Decorrido esse período, é provável que os seus dados deixem de ser relevantes para as finalidades para as quais foram recolhidos.
- De que forma pode aceder, alterar ou remover os dados pessoais que nos forneceu?
Mesmo que já estejamos na posse dos seus dados pessoais, continua a ter vários direitos em relação aos mesmos. Para ficar a conhecê-los, contacte-nos. Procuraremos tratar do seu pedido sem atraso indevido e, em todos os casos, em conformidade com os requisitos de qualquer legislação aplicável. Tenha em atenção que poderemos manter um registo das suas comunicações para nos ajudar a resolver quaisquer questões suscitadas por si.
Direito de se opor: Se estivermos a utilizar os seus dados por considerarmos que tal é necessário para os nossos interesses legítimos e não concordar, tem o direito de se opor. Responderemos ao seu pedido no prazo de 30 dias (embora em determinados casos nos possa ser permitido prorrogar este prazo). Regra geral, apenas discordaremos de si se forem aplicáveis determinadas condições limitadas.
Direito de retirar consentimento: Caso tenhamos obtido o seu consentimento para proceder ao tratamento dos seus dados pessoais para determinadas atividades (por exemplo, para o envio regular de Newsletter), pode retirar o seu consentimento em qualquer altura.
Direito de acesso: Para que fique claro, tem o direito de nos pedir, em qualquer altura, que confirmemos quais os dados pessoais de que dispomos sobre si e poderá pedir-nos para alterar, atualizar ou apagar essas informações. Chegados a este ponto, poderemos satisfazer o seu pedido ou, adicionalmente, poderemos pedir-lhe para verificar a sua identidade ou pedir mais informações sobre o seu pedido; e caso possamos legalmente fazê-lo, poderemos recusar o seu pedido, mas explicaremos as razões para o fazer.
Direito ao apagamento: Em determinadas situações (por exemplo, caso tenhamos procedido ilicitamente ao tratamento dos seus dados), tem o direito de nos pedir que “apaguemos” os seus dados pessoais. Responderemos ao seu pedido no prazo de 30 dias (embora em determinados casos nos possa ser permitido prorrogar este prazo) e apenas discordaremos de si se forem aplicáveis determinadas condições limitadas. Se concordarmos com o seu pedido, Apagaremos os seus dados, mas presumiremos geralmente que preferirá que mantenhamos uma nota do seu nome no nosso registo de pessoas que preferem não serem contactadas. Desta forma, reduziremos as hipóteses de ser contactado no futuro quando os seus dados são recolhidos em circunstâncias não relacionadas. Caso prefira que não o façamos, pode dizê-lo.
Direito à portabilidade dos dados: Se assim o pretender, tem o direito de transferir os seus dados de nós para outro responsável pelo tratamento. Colaboraremos nessa transferência – transferindo diretamente os seus dados para si ou fornecendo-lhe uma cópia num formato de leitura automática de uso corrente.
- O que são os cookies e como os utilizamos?
Um “cookie” é um pequeno ficheiro de dados que é armazenado no disco rígido do seu computador. São utilizados por quase todos os sites e não prejudicam o seu sistema. Utilizamo-los para rastrear a sua atividade a fim de nos ajudar a assegurar que obtém uma experiência com o número mais reduzido possível de problemas quando visita o nosso site. Podemos usar as informações dos cookies para assegurar que lhe apresentamos opções adaptadas às suas preferências na sua próxima visita. Também podemos usar cookies para analisar o tráfego e para fins publicitários.
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